sexta-feira, 15 de março de 2013

Presente pra você


Mal passou o carnaval e ela já se pôs a pensar no marco importante que estava por vir. Seu amado faria aniversário e sem dúvida merecia um presente especial. Deitada já tarde ela passou a pensar no que poderia lhe servir de presente. Lembrou-se de tudo o que já havia lhe dado, afinal de contas já estavam juntos há tanto tempo e não era fácil criar presentes diferentes em cada data comemorativa.
Poderia dar-lhe uma camisa do seu time preferido, mas pensando melhor viu que não seria tão especial assim, afinal ele já tinha várias. Pensou ainda em sapatos, relógio, short, mas nada lhe parecia verdadeiramente justo nessa data. Então pensou em uma blusa, mas ai lembrou-se de todas que já havia comprado e decidiu que com certeza não aumentaria a coleção, principalmente se fosse branca.
Pensou... Pensou... Cansou e dormiu. Logo cedo acordou apressada, realizou sua rotina de todas as manhãs com banho, roupa limpa, maquiagem, perfume, café quente e partiu para o trabalho, mas atrasada que nunca, sem conseguir pensar em nada além de uma boa desculpa para contar ao seu chefe.
Ao chegar ao trabalho ofegante e desconfiada pelo atraso, viu que tudo estava tranquilo, seu chefe também se atrasara e a desculpa não seria necessária. Em um momento qualquer de distração voltou a planejar a surpresa de seu Amor.
Ao refletir sobre o que ele poderia gostar, se deu conta do quanto ele admirava a leitura, seria fantástico se ela pudesse escrever para ele, e mesmo achando que era muito retrô, decidiu que escreveria uma carta e nela colocaria todo seu sentimento. Jurou para se mesma que seria a melhor de todas as cartas que escrevera em toda sua vida.
O expediente já estava se findando e no caminho de casa, o texto espontaneamente começou a jorrar em sua mente e em cada passo dado o texto tomava forma e sentido. Sua ideia era aparentemente brilhante. 
Começaria descrevendo seu sentimento, a importância que ele tinha em sua vida, comentaria o que nele mais a agrada, no caso sua boca,  era fascinada por ela, e seus olhos que transpareciam segurança e afago que ela tanto precisava nos momentos mais difíceis e só com ele podia encontrar. Diria ainda que a cada dia seu sentimento aumentava a tal ponto de ela pensar que não era mais capaz de guardá-lo dentro de si. A sua distancia era tão cruel que instalava em seu ser um vazio insuportável que só era amenizado pela certeza do reencontro em breve. Mesmo nos dias mais corridos, quando mal podia vê-lo , o simples fato de estarem juntos em uma troca simples de olhares já fazia sentir-se completa e amada. Adora ouvi-lo sussurrar em seu ouvido um suave e sincero “Eu te amo”. Podia ainda descrever todas as mudanças que sua vida sofreu depois de encontrá-lo. Concluiria pedindo a Deus que seus dias juntos fossem multiplicados, que seu futuro fosse cada vez mais vitorioso, repleto de sucesso e realizações. Um enorme EU TE AMO enfeitaria o final da folha acompanhado por um beijo feito de batom vermelho.
Enquanto ainda pensava, aproximando de sua casa, encontrou uma amiga que há muito não via e no impulso do reencontro entretiveram-se por horas conversando e quando finalmente estava com a mente livre pegou rapidamente papel e caneta para escrever tudo o que pensou, mas... Esqueceu tudo. Não conseguiu lembrar-se de mais nada, nada mesmo. Ainda que se esforçasse nada perecia ser bom o suficiente.
Mesmo passando vários dias nessa mesma tarefa, nada aconteceu e na manhã do dia 15 foi ao Centro da cidade e comprou uma belíssima blusa branca e o presenteou.

Feliz Aniversário.
Eu te amo.

Yane Cordeiro
15 de março de 2013.

Um comentário: