terça-feira, 21 de maio de 2013

Cordel ao pedagogo

Meu caro amigo ouvinte
Presente aqui nesse lugar
Trago hoje uma história
Pra poder lhe contar
Vou falar da minha vida
E minha sina de estudar

Quando completei 18 anos
Me coloquei a pensar
No que ia fazer da vida
No que queria me formar
Porque ficar sem fazer nada
Meu pai não ia deixar

Precisava arrumar um emprego
Ou continuar a estudar
Tinha que escolher a profissão
Na qual eu ia me formar
Ai pensei vou ser médico
Coisa melhor não há.

Mas não sei se a saúde
Era a área que eu queria
Ver o povo passando mal
Dia e noite, noite e dia
Dar plantão em emergência
Nos meus planos não cabia

Comecei a questionar
O que eu queria ser
Eram tantas profissões
E uma só pra escolher
Meu Deus, essa questão.
Como eu vou resolver?

Eu quis ser médico
Dentista ou inventor
Ser psicólogo do bom
Enfermeiro ou ator
Ser juiz, advogado
Jurado ou promotor

Mas queria mudar o mundo
Trabalhar com amor
Gostar daquilo que faço
Seja lá o que for
Foi ai que descobri
Nasci pra ser professor

Não há profissão no mundo
Que seja mais especial
Pois se não fosse o mestre
Não haveria outro profissional
Todos aprendem com ele
A viver no mundo social

Vim então pra pedagogia
Pra conhecer a profissão
Estudar melhor o assunto
Adquirir fundamentação
Pra me preparar de verdade
Pra enfrentar a educação

Ser pedagogo hoje em dia
É ser quase um guerreiro
É lutar quase sozinho
Pra mudar o mundo inteiro
E fazer de cada criança
Um verdadeiro brasileiro

O pedagogo é na verdade
 mãe, pai, irmão e amigo.
É tudo em uma só pessoa
É porto seguro e abrigo
Tem a missão de amar
E estar sempre contigo.

Mas há algo importante
Que precisamos aprender
Temos que nos unir
Se quisermos vencer
E os nossos direitos
Enfim fazer valer

Como disse Marcio Matos
A quem dou toda razão
“pra uma nova sociedade
uma nova educação
pois o povo sempre vence
quando luta em multidão”

roseartfibra.blogspot.com

Um comentário: